terça-feira, 28 de julho de 2009

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre." (Salmos 133)

Certa vez um poeta escreveu: “viver é uma arte". Tomo a liberdade de somar nessa interpretação da vida e expressar que viver em comunhão com os irmãos e amigos torna esta arte muito mais bela e cheia de alegria. Com tantos preconceitos e tabus às vezes esquecemos que também precisamos rir, descontrair, deixar por uns momentos o peso de um título que tanto nos impõe sua postura, para voltarmos a ser um pouco, só um pouquinho como em nossa infância. Nossa festa do RETETÉ foi tudo isso e mais alguma coisa. Muita alegria, brincadeiras, apresentações que nos surpreenderam, comidas típicas... , mas tem algo que registrei em meu coração... a alegria estampada em cada rosto, confirmando que a benção de Deus estava presente naquele lugar. E assim prosseguimos como uma grande família, unidos pelo amor, quer foi derramado por Jesus em nossos corações, e sempre de braços abertos para recebermos aqueles que nos serão acrescentados.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gripe suína

SINTOMAS A gripe (Influenza) é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus Influenza, que se transmite de uma pessoa para outra por via respiratória. A doença começa com febre alta, em geral acima de 38ºC, e dura em torno de três dias. A pessoa apresenta também dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros costumam piorar com a progressão da doença e duram cerca de três a quatro dias após o desaparecimento da febre. É uma doença muito comum em todo o mundo, sendo possível uma pessoa adquirir Influenza várias vezes ao longo de sua vida, já que esses vírus podem sofrer mutações ao longo do tempo. MODO DE TRANSMISSÃO O vírus Influenza é facilmente transmitido de uma pessoa para outra através de gotículas eliminadas através da tosse ou do espirro. Também pode ser transmitido pelo contato das mãos com secreções respiratórias. Se as mãos não forem lavadas, haverá transmissão pelo contato direto com outras pessoas (aperto de mãos) ou indireto (tocar em superfícies contaminadas). Estas pessoas poderão tocar a mucosa oral, nasal e ocular com as mãos contaminadas e haver penetração do vírus no organismo através dessas mucosas. A aglomeração de pessoas em ambientes fechados facilita a disseminação da gripe. AONDE IR EM CASO DE SUSPEITA - Rede de saúde estadual- Rede de saúde do município do Rio de Janeiro*Caso não haja um hospital em seu município, procure os postos de atenção básica. Fonte: http://www.riocontragripea.rj.gov.br/conteudo/index.asp

sexta-feira, 24 de julho de 2009

" Honra o teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20:12)

Hoje parei tudo para estar com a uma das pessoas mais importantes da minha vida: Mamãe. Ela completou 66 anos. Levei Marcela e as crianças para comemorarmos juntos com ela, almoçamos e mesmo debaixo de chuva saímos para um passeio em Petrópolis, onde visitamos o museu imperial. Ela nunca tinha entrado num museu e ficou impressionada com tudo que viu, ainda mais com os netinhos sabidos explicando tudo sobre a história do Brasil. Como foi bom vê-la feliz e saber que contribui para isso. Às vezes corremos tanto para lá e para cá que acabamos excluindo de nossas agendas um espaço, nem que seja pequenino, para quem realmente fez e continua fazendo parte de nossa história, esquecendo que eles não estarão para sempre conosco nesse mundo, enquanto os problemas e os compromissos nunca deixarão de existir. Agradeço a ti Jesus por me ajudar a viver esse grande mandamento.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

“Mas ele me disse: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Coríntios 12:9)

Como é gratificante saber que esse foi mais um dia em que contribui, com a ajuda de Deus, para que vidas pudessem rever o que está paralisando suas atitudes, impedindo que sigam em frente e conquistem seus sonhos. Ao olhar para as pessoas percebo na expressão dos seus rostos um pedido de socorro, que não pode ser transmitido pelo som de suas vozes, pois se isso acontecesse o mundo se encarregaria de condená-los, expondo como vergonha suas fraquezas, porque na sociedade que vivemos admitir ser humano é ser taxado como covarde. Por isso uso esse canal para dar um grito de liberdade e dizer que eu mais do que ninguém sou de carne e osso, e como o meu mestre Jesus me ensinou... enquanto estiver nesse mundo vou dependendo única e exclusivamente da graça de Deus.

SABEDORIA PARA ADMINISTRAR

“Há tempo para todas as coisas...” (Ecl 3:1) Os tempos são difíceis e nesse ponto todos concordam. Fala-se muito em dinheiro, necessidades, preciso disso... preciso daquilo... Mas pouco se fala em saber administrar o que Jesus nos deu: “A VIDA” (João 10:10b). O próprio Jesus num de seus primeiros ensinamentos faz questão de enfatizar: “Não é a vida mais que o alimento...” (Mt 6:25) O tempo é de “vacas magras” e não de bonança e nem de fartura. Jesus veio também para nos dar sabedoria como deu a José no Egito, capacitando-nos a administrar os talentos que colocou em nossas mãos. Parece que em tempos de crise o mais fácil é cortar isso... cortar aquilo... Corta-se o tempo que deveria ser dedicado à oração porque a correria é grande, corta-se a ida à casa do Senhor (Igreja) porque é preciso trabalhar mais e o cansaço é grande, corta-se o dizimo porque as despesas aumentaram, já não se oferta mais para os propósitos porque não se tem da onde tirar, corta-se a comunhão com os irmãos porque está esgotado e agora tudo é chato e vazio, enfim tudo é motivo para se cortar alguma coisa. Resultado... a maioria está cortando-se a si mesmo da videira verdadeira e o fim disto é o esfriamento espiritual quando o próprio Jesus afirmou: “o amor se esfriará de quase todos.” (Mt. 24:12) É preciso resgatar as palavras da oração sacerdotal feita por Jesus quando ele declarou “vocês não são do mundo” (João 17:16). Vamos despertar para nossa missão de resgatar as vidas, exercer nossos ministérios (aconselhamento, evangelização, cuidado, chorar com os que choram, sopão, dança, crianças, ensino, pregação,...) lembrem-se “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33) Vale à pena lembrar-se de uma passagem bíblica onde Deus concedeu a um Jovem que fizesse um pedido, qualquer que fosse (riquezas, esposa, saúde, viagem, carro, casa própria, casa de praia...), e que Ele lhe atenderia prontamente. Sabe o que aquele jovem pediu? “Dá-me, pois, sabedoria...” (1 Re 3:5-13) e diz que Deus se agradou tanto, mas tanto, que o exaltou com mais riquezas e glória do que qualquer outro rei que existiu. Sei que a pressão é grande, o momento é difícil, mas não perca o que existe de mais precioso para você que é a presença e a alegria do Senhor Jesus, peça sabedoria a Deus para administrar o que está em suas mãos (tempo, dinheiro, profissional, família), para lhe dar com seus problemas, para lhe ajudar a resolver os conflitos dentro lar, a palavra de Deus afirma que Ele vai te dar: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria para, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e ser-lhe-á concedida” (Tg 1:5). Busque ao Senhor de todo o seu coração e Ele te ouvirá. Que o Senhor nos guarde e nos abençoe com Sua sabedoria para vencermos e continuarmos a segui-lo honrando seu nome. Deus abençoe!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

“Tu és o Deus que operas maravilhas entre os povos..." Salmos 77:14

Que noite! O segundo dia da campanha de maravilhas com o Pr. João do Recife foi demais. Muitas pessoas abençoadas, renovadas, recebendo a liberação de milagres em suas vidas. As revelações que Deus trouxe através desse homem marcaram a vida de muitos irmãos. Estou cada vez mais convicto que esse realmente é o ano da conquista. Vejo Jesus nos envolvendo, vidas se convertendo, outros sendo despertados e se envolvendo com a obra, pessoas novas chegando e se convertendo, alunos novos no seminário para o segundo semestre, irmãos sendo enviados para somarem em nosso ministério, é só vitória. Há um verdadeiro mover presente em nossa igreja, e sei que em breve verei o que Deus me prometeu se cumprindo em nosso meio.

“Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 3:18)

Como eu amo as noites de sexta, quando nos reunimos com os seminaristas no CEFOM (Centro de Formação Ministerial), em nossa Igreja em Nova Iguaçu, para avançarmos com o nosso curso básico em Teologia. Que turma maravilhosa, hoje encerramos os módulos da EBD com o Professor Pr. Paulo Cesar (AD) e Planejamento Educacional com o Professor Pr. Paulo Cerqueira (I.Nazareno). Sei que dali sairão pastores, lideres e obreiros aprovados por Deus, o que me dá segurança e esperança de que o evangelho terá mais uma safra de homens e mulheres capacitados na palavra para defendê-lo e também realizar as boas obras no Senhor. O CEFOM é mais um sonho que o Senhor me capacitou para transformar em realidade. Obrigado Jesus!!!

CEFOM (Centro de Formação Ministerial)

curso básico em Teologia

domingo, 19 de julho de 2009

"Herança do Senhor são os filhos; Como flechas na mão do guerreiro, feliz o homem que enche deles a sua aljava." (Salmos 127:3-5)

Tem uma frase que sempre faço questão de lembrar: "nenhum sucesso na vida justifica o fracasso de uma família". A cada dia agradeço a Deus pela família maravilhosa com que Ele me presenteou. Uma esposa guerreira, que caminha ao meu lado, sempre cobrindo a minha retaguarda e três filhos lindos, educados, e tementes a Deus. Sou um homem abençoado e reconheço que abaixo de Jesus, esse quarteto é o bem mais precioso que tenho nesse mundo. Louvo a Deus porque poderia ter me casado com outra pessoa, mas Ele não permitiu e colocou no meu caminho uma mulher segundo o seu coração. Resultado... uma família de profetas, onde a cada dia declaramos: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo que é respeitável,... seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)

Hoje foi mais um dia daqueles... mas graças a Deus estou terminando em paz. Consegui parar e aprender um pouco mais, meditando na Bíblia em primeiro lugar, e continuando na leitura desse livro tremendo do Augusto Cury "O futuro da humanidade", que recomendo a todos. Confesso que pago um preço, para evitar que a minha mente atrofie com os probleminhas do dia a dia, que tentam secar a fonte que o Senhor quer que seja para essa nação, mas a única forma é reciclando, e nada melhor do que uma boa leitura. Descobri que a disciplina faz um vencedor e que não posso ser disciplinado com uma mente vazia. Encerro o meu dia com a certeza que venci mais uma vez com a graça de meu Jesus.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Igreja Deus Maior em Éden 15/07/09

Hoje foi mais uma noite abençoada na presença de Deus. Estive com o Pastor Marcelo e sua esposa Barbara na Igreja Deus Maior em Éden, pregando no seminário da família. Foi demais, as pessoas ora riam ora choravam, como a Palavra de Deus é penetrante... O povo está sedento de ouvir uma palavra revelada. No final, o Senhor derramou a sua glória, quando eles trouxeram as chaves de suas casas ao altar e declaramos que "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Agradeço a Deus por estar sendo um instrumento em suas mãos, sendo um canal para transformação dessas famílias junto com outros pastores.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Foi uma conquista e tanto

Esse foi um momento marcante para mim. Minha colação de grau como Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC. Foi uma conquista e tanto, que só foi possível com o apoio da minha esposa maravilhosa e de meus filhos queridos. Sempre acreditei que o melhor investimento é aquele que resulta num melhor preparo capaz de me tornar em alguém que possa oferecer sempre mais para todos que estão ao meu redor, essa é minha visão de servo. Meu próximo passo é o lançamento do meu livro ainda este ano e pro ano que vem o tão sonhado mestrado. Vamos em frente pois essa é a vontade do meu Senhor Jesus.

Obrigado SENHOR, por mais essa conquista

Esse foi um momento marcante para mim. Minha colação de grau como Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC.

domingo, 5 de julho de 2009

SERVO EU? CÊ TÁ BRINCANDO... “... quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva.” (Mc. 10:43)

Outro dia parei e fiquei analisando como evoluímos. Avançamos na área da educação, da ciência, da tecnologia, da saúde, das descobertas... E há quem diga que nada pode parar o homem. E aí observei que com todo este progresso já não há mais quem se preocupe com o que está acontecendo comigo, com você ou com qualquer outra pessoa, que esteja precisando ou venha a precisar de uma ajuda. Toda essa evolução tem sido canalizada para alimentar o egoísmo ao invés do altruísmo, a soberba ao invés da humildade, a intolerância ao invés da compreensão... Nesse momento me lembro de uma frase dita por Jesus para ensinar aos seus discípulos: “quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (Mc. 10:44). Enquanto a chamada gripe suína ganha destaque causando até a morte de várias pessoas, temos um mal que se alastrou como uma super pandemia (se podemos assim dizer) chamado insensibilidade, falta de coração, esfriamento do amor cristão, causando uma cegueira maligna, impregnada numa sociedade materialista, carnal e cheia de hipocrisias religiosas, que faz com o que “NÃO” esteja na ponta da língua quando alguém se aproxima para fazer algum tipo de pedido ou esboçar alguma necessidade. Quero ser franco e deixar uma pergunta direta para reflexão de todos: Que cristãos somos nós que não somos capazes de parar um minuto para dar atenção a uma vida que chora? Que nos envergonhamos de pedir aos outros que ajudem na campanha de alimentos realizada mensalmente em nossa igreja e chegamos de mãos vazias ou trazendo um misero quilo de sal ou açúcar? Afinal, quem vive de sal e açúcar?! Que não temos disponibilidade para visitar um irmão quando adoece, nem tempo para evangelizarmos uma vez na semana as vidas que estão passando na frente da igreja ou nas ruas da nossa cidade, indo em direção ao inferno? Que sempre estamos ocupados e correndo para cumprir nossos compromissos, que são sempre inadiáveis, e por isso não podemos ajudar a edificar vidas fazendo parte de um ministério na igreja local? Boa foi à resposta que Jesus deu aos fariseus quando perguntaram: “Quem é o meu próximo?” na parábola do bom samaritano no evangelho de Lucas 10:25-37, mostrando que muitas vezes um ímpio tem mais compaixão do que aquele que diz ter fé. Vamos mudar esta história e experimentar do poder que a atitude de ser servo libera sobre nossas vidas, agradando o coração de Deus. Jó era servo e quando orou pelos seus amigos foi restituído em dobro (Jó 1:8; 42:10) Josué era servo e foi responsável direto pela queda das muralhas de Jericó (Ex. 33:11; Js. 6:2), Paulo era servo e pedaços de sua roupa foram usados para curar enfermos e libertar vidas oprimidas pelos demônios (At. 19:12). Você também pode ser um servo poderoso em Jesus Cristo. Nós temos o antídoto para essa geração dentro de nós, vamos ser servos e estendermos as mãos, dividirmos o que temos, e oferecermos um pouco do nosso tempo, àqueles que estão clamando por ajuda. Deus te abençoe!