sábado, 1 de agosto de 2009

QUEM SOU EU?

“Zaqueu desce depressa” (Lucas 19:5) É impressionante como Jesus sempre procurava tratar com as pessoas pelos seus nomes e não pelos rótulos que a vida lhes impôs. Tem um trecho de uma música que diz: “tu me amas como eu sou, mas não me deixas como estou...”, e eu quero afirmar para você, meu irmão, meu amigo, que Jesus quer se relacionar com quem realmente você é. Nunca vivemos um conflito tão grande de identidade como aquele que se apresenta nos dias de hoje. Crescemos debaixo de torcidas que repetidamente imprimem em nossa mente o que devemos ser, mesmo sem a intenção de causar danos, começando dentro de nossas próprias casas: “Esse vai ser médico”, “Você tem que ser militar”, “Você tem que ser igual a seu pai”. Depois encontramos a influência de uma sociedade liberalista que nos incentiva a uma “autonomia” mascarada, querendo por trás dos panos nos empurrar algum produto ou uma forma de conduta a fim de conquistar nosso apoio, mais precisamente nosso voto. Que loucura! Resultado... pessoas sem referência, sem rosto, superficiais, com medo da sinceridade e portanto cada vez mais bloqueadas, que não conseguem: 1)Relacionar consigo mesmas, seus sentimentos, seus sonhos, e por isso acumulam frustrações; 2)Relacionar com os outros, interagir e cooperar para o bem estar comum, construir amizades, e por isso acumulam traumas e decepções; 3)Relacionar com o próprio Jesus, ter entendimento e revelação do Seu amor e Sua obra redentora em favor de cada um, de uma forma única e pessoal, e por isso acumulam a ira, o ódio e a inveja. E por último não conseguem... 4)Relacionar com o potencial que existe dentro delas oferecido por Deus como um dom, um presente, uma dádiva divina, e por isso acumulam os fracassos e a mediocridade de uma vida sem realizações. Aceite um conselho de um pastor experimentado na vida... pare de querer aparentar o que realmente você não é, isso só acumula frustrações, enfermidades, feridas da alma... Seja sincero e não se acomode com o que está presente em sua vida e precisa ser mudado, mas entenda que a obra quem faz é Ele, simplesmente se entregue de todo o coração e o mais Jesus o fará. Foi assim na vida de Zaqueu no passado, tem sido assim na vida de muitos hoje, e esse é o caminho para que amanhã tudo seja diferente em sua vida também, basta crer. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário