“Meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação de vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1:2-4)
Que bom seria se tudo que acontecesse na vida fosse previsível. O “filme” mostraria mais ou menos assim: Acordar de manhã, o passarinho cantando, todo mundo feliz, o casamento uma maravilha, a roupa do dia passada, o café na mesa, chegando ao local de trabalho na hora certa sem engarrafamento, os colegas dizendo bom dia, a notícia de que haveria uma bonificação no salário do mês, os negócios dando certo, a dieta funcionando, e no final do expediente podendo sair 10 minutos mais cedo. Na igreja tudo maravilhoso, os irmãos sorrindo, sem problemas ou fofocas para comentar, o louvor maravilhoso, um pregador de fora abençoado, a pregação motivadora: “O milagre é teu, a vitória é certa, a promessa Deus já te deu, o diabo está debaixo do teu pé...”, muitas conversões e novos membros, o pastor esquecendo-se de ministrar as ofertas naquele dia, o culto acabando mais cedo, a cantina cheia de coisas gostosas por R$ 1,00 já com refrigerante, indo pra casa tranqüilo, chegando em segurança, a janta pronta no fogão, e uma bela noite de sono com ar condicionado ligado agradecendo a Jesus por mais um dia abençoado. Aleluia e Amém!
Isso não é realidade, é preciso entender, pra tudo na vida temos a nossa quota de participação, um preço a ser pago em prol do que se quer conquistar, onde se torna imprescindível aprender a viver pela fé em Cristo Jesus. Os grandes heróis da Bíblia precisaram ser aperfeiçoados para possuírem as promessas e vitórias que Deus tinha para eles. Abraão precisou oferecer Isaque como sacrifício e só então foi chamado de pai na fé e amigo de Deus; José precisou virar escravo e só então chegou a ser nomeado governador do Egito, Jó precisou perder tudo e só então experimentar a restituição em dobro, Daniel precisou descer a cova dos leões e só então foi colocado entre os príncipes, Ana precisou ser humilhada, porque era estéril, e só depois foi abençoada dando a luz a Samuel um dos maiores profetas de Israel, Rute precisou perder o marido, ser fiel a sogra, trabalhar na roça, e só então casou-se com um fazendeiro rico. E você...? Qual tem sido a sua história?
Está na hora de crescermos no entendimento de que existe um processo que Deus se utiliza no curso da vida, para fazer de homens e mulheres comuns, pessoas extraordinárias, que amam ao Senhor e ao seu próximo, mais humildes, doadoras, compreensivas, desapegadas ao dinheiro, espirituais, que vão experimentar os milagres, não só no campo externo, materializado pelas conquistas de bens, mas principalmente na realização de um propósito para o qual cada um foi criado, alcançando a paz e a harmonia consigo mesmo, vivendo no centro da vontade de Deus.
O começo para uma grande virada se dá através de uma nova e motivadora visão do que está diante de nós. Reavalie sua visão do está acontecendo, faça uso de sua fé em Cristo, tome posse da graça de Deus, e acredite que Ele estará contigo, atravessando todos os momentos, por mais difíceis e perigosos que sejam, participando desse processo de transformação em sua vida, onde o resultado fará de você mais que vencedor. Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário