quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Foi um sucesso nosso primeiro seminário para educadores da Escola Bíblica Dominical que aconteceu no último dia 16 com o apoio da CPAD e do nosso Ministério: Comunidade Evangélica de Nilópolis. Sinto-me recompensado em todo esforço despendido para realização do evento. Confesso que é sempre um desafio trabalhar uma mudança de mentalidade, despertar a necessidade do aperfeiçoamento, invocar a importância de ser melhor naquilo que se faz, ainda que voluntariamente, mas é nossa missão não desistir. Na parábola "Mito da Caverna" escrita pelo grande filósofo Platão encontramos o desafio de deixarmos de enxergar por sombras e despertar para o conhecimento de um mundo mais amplo, nos dando o direito de podermos pensar, exercendo a verdadeira liberdade de expressão. Mas bem antes de Platão, o Mestre dos Mestres, Jesus Cristo, já conclamava o povo, desafiando os conservadores e os que detinham o poder opressor. Sua voz ecoava por todas as ruas, desencadeando um burburinho ensurdecedor, causando um incomodo na alma e no espírito daqueles que nos ouvidos se fazia chegar. Os anos passaram, mas sua voz é tão audível quanto a dois mil anos atrás, suas palavras são vivas, atingindo pessoas como eu e você, ajudando-nos a se libertar de um mundo obscuro, onde a manipulação das mentes se tornou em uma espécie de "escravidão branca", invocando a capacidade de escolha, o livre arbítrio que Deus nos concedeu, e que cada um de nós tem que exercer, fazendo a opção de viver por aquilo que verdadeiramente cremos.

3 comentários:

  1. Ola irmão!

    Visitando blogs para divulgar o nosso Genizah encontrei o seu espaço. Supresa boa. Ótimo material inédito e bons posts em geral. Parabéns.

    Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor, oferece textos inéditos de grandes autores e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


    Vejo você por lá e já estamos lhe seguindo.

    Paz e Bem.

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus, parabéns pelo belo trabalho. Gostaria de convidar a conhecer o nosso trabalho. Tenha otimo final de semana. abraços!

    ResponderExcluir
  3. Excelente abordagem e blog. Deus continue lhe properando o ministério.

    Acesse meu blog. www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir