sábado, 26 de setembro de 2009

A IGREJA QUE JESUS NÃO EDIFICOU!


 “...edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18)

Atualmente vivemos num mundo onde tudo parece ser negociável, ter seu preço, e isso é se torna cada vez mais preocupante quando começa a interferir na essência da formação do caráter das pessoas, dos valores que norteiam a conduta, a moral e a ética. Infelizmente o grande mal que assolou a Igreja após os primeiros 300 anos de existência, popularizando o evangelho, tornando-o misturável ao misticismo e aos conceitos pagãos, sujeitando-a as ingerências políticas, novamente insurge para tirar de nós a realidade da verdadeira Igreja que Jesus veio edificar. É inegável que precisamos de uma nova reforma, a começar por cada um de nós que fomos “chamados para fora”, fora de um sistema vicioso, falido e dominado pelo inimigo que veio para “matar, roubar e destruir”. É tempo de fazermos valer a voz profética, que anuncia e reivindica a verdade que Jesus veio anunciar, contestando e protestando contra todo modelo que tenta se infiltrar em nossas congregações, tirando de nós a marca que nos foi impressa: o amor de Deus em Cristo Jesus. Onde está o abraço, o sorriso, o amor capaz de dividir o que se tem, de dar sem esperar receber, de perdoar sem espalhar palavras amaldiçoadoras, de ser capaz de suportar as crises e as dificuldades que se apresentam sem virar as costas para Cristo, porque afinal isso nunca nos foi ocultado: “no mundo tereis aflições”. Continuo... Onde está o desejo ardente de estar com Jesus, de se por de joelhos e simplesmente desfrutar do privilégio de poder adorá-lo pelo que Ele é e não pelo que pode nos dar em troca, de amar as vidas sem vê-las como cifras ou uma ponte para fama? Nossas igrejas estão inchando, tornaram-se fabricantes de adeptos, onde derrotar o mal e a confirmação da benção divina está vinculado à condição de prosperar financeiramente; o paralítico andar é o máximo da manifestação de poder, além de configurar a ilusória afirmação de que Deus está naquele lugar, ou melhor, com aquele líder. Isto é insano e herético! Vamos parar e refletir na mensagem escrita à igreja em Éfeso no livro da Revelação: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apoc 2:4). Não se venda diante das ofertas que deixaram de ser feitas do lado de fora, mas invadiram a Igreja amada que Jesus veio edificar sob uma palavra profética, seja um cristão protestante que adora a Jesus em espírito e em verdade. Deus te abençoe!

7 comentários:

  1. AGRADEÇO A DEUS POR COLOCAR SABEDORIA NOS MEUS LIDERIS E AGRADEÇO A DEUS POR FAZER PARTE COM MUITO ORGULHO DA MINHA FAMILIA DEUS MAIOR.
    A CAMINHADA É DIFICIL MAS JUNTOS CHEGAMOS LÁ
    E DE JOELHO NO CHÃO QUE AGRADECEMOS A NOSSO SENHOR POR NÃO PERMITIR COISA ALGUMA MODELO ALGUM QUE FAÇA DEIJARMOS DE SER A IGREJA EDIFICADA NA ROCHA QUE É JESUS!!MUITO OBRIGADA JESUS PELOS MEUS LIDERIS!!ABENÇOE A CADA DIA MAS!DEUS É MARAVILHOSO E AMA SUA IGREJA!
    EU QUERO E VOU VESTIR ESSA CAMISA E TBM NÃO ABRO MÃO DE SER UM CRISTÃO PROTESTANTE QUE ADORA A JESUS EM ESPIRITO E EM VERDADE!
    QUE DEUS TE ABENÇOE BISPO ANDRÉ!!

    ResponderExcluir
  2. Off Topic

    Ola

    Em conjunto com o Blog o Mundo by Thaís, estamos lançando uma campanha de protesto virtual para o período de 07 a 20 de setembro.

    Gostaríamos muito de contar com a sua participação e a dos seguidores de seu blog.

    Esta é uma campanha de todos os brasileiros patriotas e não de um ou outro blog.

    A campanha é de todos nós que queremos um país melhor para nossos filhos e netos.

    Detalhes em http://omundobythais.blogspot.com/ ou http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

    Divulgue esta idéia.

    O Brasil mais do que nunca precisa de você!

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    1. Uma alegria conhecer seu blog. Que o Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite em Colossenses 3.16

    Nele, Pr Marcello Oliveira

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    E veja o texto: Voltai para mim, diz o Senhor

    ResponderExcluir
  4. Muito rico o comentario do amado e ilustra corretamente o que acontece em muitas igrejas...
    Belo post
    que Deus continue abeçoando
    Ednelson.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a sua matéria acima escrita, em gênero numero e grau. Para mim que sirvo a Deus há mais de 50 anos, ou seja desde a minha infancia; confesso que se a minha conversão tivesse que ser agora, com a conduta que infelizmente os "pregadores" que estão na mídia, com raras excessões, jamais ela acontecería. Chega a ser repugnante!
    Pb. Ginaldo Américo
    PROJETO CRISTIANISMO INTEGRAL
    LEVANDO O EVANGELHO A SÉRIO.

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz Bispo André

    Lindo blog o seu, edifica e nos aproxima de nosso Criador.
    Que Deus continue te abençoando nesse chamdo de grande responsabilidade.
    Gostariamo de convida-lo a nos conhecer em:
    quebrandocadeiasdomedo.blogspot.com (Carvalhos de Justiça).

    Que o Senhor te abençoe hj e sempre

    Antonio e Eliane

    ResponderExcluir
  7. Olá Pastor andré!

    Como vai?

    Muito bons os seus posts.
    Estou querendo um contato de vocês para pregarem na minha igreja. Se puder envie para meu orkut ou pelo email.

    A proposito, seus filhos estão lindos e enormes! Mande um beijão pra Pr Marcela.

    Muitas Saudades

    Allessandra Falconi

    ResponderExcluir