quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ANO NOVO ou TUDO DE NOVO?

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? (Is. 43:19)
Este é o dilema que muitos vivem nessa época: “ANO NOVO ou TUDO DE NOVO?”. A verdade é que Deus já expressou Sua vontade: “Eu quero fazer tudo novo em sua vida”. O que fazer para tornar o meu ano verdadeiramente novo? 
Em primeiro lugar resolva assumir um compromisso com Ele, se voltando para um relacionamento que envolve uma aliança e acima de tudo fidelidade. O resultado será um ano onde todas as coisas serão acrescentadas. “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6:33);
Em segundo lugar é preciso projetar o que se quer alcançar. O Senhor precisa saber claramente o que se quer conquistar. Colocar alvos, firmar objetivos é o que determina onde se quer chegar, só então Ele poderá iluminar o caminho para estas conquistas. “E se projetares alguma coisa dará certo, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jó 22:28);
Em terceiro lugar deve estar o entendimento de que para se obter algo que  nunca se teve é necessário se fazer algo que nunca foi feito. Este é o princípio do sacrifício, do voto, que muitos preferem fazer “vista grossa” e passar por cima, tornando repetitiva a vida e, portanto, experimento “de novo” e não o “novo”. O Senhor é claro: “Pedirá ao Senhor e Ele te dará o que pedir, se você cumprir os teus votos feitos a Ele.” (Jó 22:27).
Consagre 2012 para ser um ano verdadeiramente novo em sua vida, reagindo diante da vontade de Deus, tomando as atitudes certas. Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. eu quero um novo de Deus para minha vida, em 2011 Deus me abençoou com a conversão do meu esposo hoje eu digo eu e minha casa servimos ao senhor mas quero mas crescer junto com minha familia na vida espiritual consagrei meu ano ao senhor não escrevi projetos mas determinei ao meu senhor que não seremos igual a 2011 subirei um degrau de cada vez e chegarei lá em nome de Jesus junto com minha familia e junto com minha igreja e aprender todos os dias a ser uma pessoa obediente as vontades de Deus para minha vida e obrigada bispo por ser meu pastor e me ensinar a cada dia ser uma pessoa melhor e e saiba que mesmo que um filho cresça e se forme ande sozinho o pai sempre tem algo a ensinar sempre até quando está descansando pq ele sempre será nossa referencia...um abração amo a vida de vcs!!

    ResponderExcluir