quinta-feira, 23 de julho de 2009

SABEDORIA PARA ADMINISTRAR

“Há tempo para todas as coisas...” (Ecl 3:1) Os tempos são difíceis e nesse ponto todos concordam. Fala-se muito em dinheiro, necessidades, preciso disso... preciso daquilo... Mas pouco se fala em saber administrar o que Jesus nos deu: “A VIDA” (João 10:10b). O próprio Jesus num de seus primeiros ensinamentos faz questão de enfatizar: “Não é a vida mais que o alimento...” (Mt 6:25) O tempo é de “vacas magras” e não de bonança e nem de fartura. Jesus veio também para nos dar sabedoria como deu a José no Egito, capacitando-nos a administrar os talentos que colocou em nossas mãos. Parece que em tempos de crise o mais fácil é cortar isso... cortar aquilo... Corta-se o tempo que deveria ser dedicado à oração porque a correria é grande, corta-se a ida à casa do Senhor (Igreja) porque é preciso trabalhar mais e o cansaço é grande, corta-se o dizimo porque as despesas aumentaram, já não se oferta mais para os propósitos porque não se tem da onde tirar, corta-se a comunhão com os irmãos porque está esgotado e agora tudo é chato e vazio, enfim tudo é motivo para se cortar alguma coisa. Resultado... a maioria está cortando-se a si mesmo da videira verdadeira e o fim disto é o esfriamento espiritual quando o próprio Jesus afirmou: “o amor se esfriará de quase todos.” (Mt. 24:12) É preciso resgatar as palavras da oração sacerdotal feita por Jesus quando ele declarou “vocês não são do mundo” (João 17:16). Vamos despertar para nossa missão de resgatar as vidas, exercer nossos ministérios (aconselhamento, evangelização, cuidado, chorar com os que choram, sopão, dança, crianças, ensino, pregação,...) lembrem-se “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33) Vale à pena lembrar-se de uma passagem bíblica onde Deus concedeu a um Jovem que fizesse um pedido, qualquer que fosse (riquezas, esposa, saúde, viagem, carro, casa própria, casa de praia...), e que Ele lhe atenderia prontamente. Sabe o que aquele jovem pediu? “Dá-me, pois, sabedoria...” (1 Re 3:5-13) e diz que Deus se agradou tanto, mas tanto, que o exaltou com mais riquezas e glória do que qualquer outro rei que existiu. Sei que a pressão é grande, o momento é difícil, mas não perca o que existe de mais precioso para você que é a presença e a alegria do Senhor Jesus, peça sabedoria a Deus para administrar o que está em suas mãos (tempo, dinheiro, profissional, família), para lhe dar com seus problemas, para lhe ajudar a resolver os conflitos dentro lar, a palavra de Deus afirma que Ele vai te dar: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria para, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e ser-lhe-á concedida” (Tg 1:5). Busque ao Senhor de todo o seu coração e Ele te ouvirá. Que o Senhor nos guarde e nos abençoe com Sua sabedoria para vencermos e continuarmos a segui-lo honrando seu nome. Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Ola, Bispo, que Deus, venha lhe usar muito mas.. E' A MAS PURA VERDADE, TUDO O QUE O SRO. COMENTOU NESSE BLOG..
    Devemos nos dar mas , servir mas, e nos colocar mos a disposiçao de Cristo...Deus , lhe abençoe.
    Andreia

    ResponderExcluir